Buscar

No exemplo de cultivo consorciado entre milho, feijão e moranga, apresentado por Gliessman, por que quando este consórcio é cultivado em uma área c...

No exemplo de cultivo consorciado entre milho, feijão e moranga, apresentado por Gliessman, por que quando este consórcio é cultivado em uma área com longo histórico de cultivo convencional, as vantagens (qualidade emergentes) são minimizadas?

A. A saúde comprometida do ambiente de cultivo, degradada pela ação das práticas e insumos do modelo convencional, prejudicam o aparecimento das qualidades emergentes, não permitindo ou inibindo as interações positivas entre os cultivos.
B. O desenho do consórcio foi inadequado ao modelo de cultivo historicamente implementado na área.
C. Os modelos de consórcio sempre promovem processos competitivos entre as populações diferentes, especialmente em cultivos onde se empregam práticas do modelo convencional.
D. As práticas convencionais potencializam as interações entre espécies diferentes, minimizando os efeitos das qualidades emergentes.

Essa pergunta também está no material:

gabarito prova
2 pág.

Agroecologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: A. A saúde comprometida do ambiente de cultivo, degradada pela ação das práticas e insumos do modelo convencional, prejudicam o aparecimento das qualidades emergentes, não permitindo ou inibindo as interações positivas entre os cultivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais