Buscar

De acordo com a abordagem culturalista, de fundamentação weberiana, os Novos Movimentos Sociais transcendem à clássica dicotomia da luta de classes...

De acordo com a abordagem culturalista, de fundamentação weberiana, os Novos Movimentos Sociais transcendem à clássica dicotomia da luta de classes. Eles não estão reduzidos à lógica marxista em que a consciência de classe se sobrepõe à consciência do indivíduo, como ocorre na definição dos movimentos sociais clássicos. Neste sentido, é correto afirmar que os novos movimentos sociais:
SE DESENVOLVEM A PARTIR DAS SUBJETIVIDADES DOS INDIVÍDUOS EM SUAS VISÕES DE MUNDO. POR ISSO, ELES SÃO IDENTIFICADOS COMO FORMA DE AÇÃO COLETIVA DOS INDIVÍDUOS.

Essa pergunta também está no material:

SEMINÁRIO EM SERVIÇO SOCIAL
9 pág.

Seminário em Serviço Social II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a abordagem culturalista, de fundamentação weberiana, os Novos Movimentos Sociais se desenvolvem a partir das subjetividades dos indivíduos em suas visões de mundo. Por isso, eles são identificados como forma de ação coletiva dos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais