Buscar

Segundo T.H. Marshall, em sua obra ¿Cidadania, Classe Social e Status¿, a cidadania moderna pode ser definida como um padrão geral de igualdade soc...

Segundo T.H. Marshall, em sua obra ¿Cidadania, Classe Social e Status¿, a cidadania moderna pode ser definida como um padrão geral de igualdade social, em que direitos e deveres são constituídos para todos os membros de uma sociedade. Ao contrário da concepção grega que admitia uma segregação formal entre cidadãos e não cidadãos, o conceito moderno é amplamente inclusivo. Para termos uma ideia, na Grécia antiga o status de cidadão somente era atribuído ao indivíduo de gênero masculino, grego, livre e adulto. Assim, mulheres, crianças, escravos e estrangeiros eram excluídos dessa condição. Porém, de acordo com o conceito moderno, todos os são considerados cidadãos. Sobre a concepção moderna de cidadania, é correto afirmar que:
GRAÇAS À DIMENSÃO SOCIAL, UMA CIDADANIA PLENA SE CONSTITUIU E COMEÇOU A COMBATER A DESIGUALDADE MATERIAL EXISTENTE, ANTES CAMUFLADA PELA CRENÇA NA IGUALDADE FORMAL DO LIBERALISMO BURGUÊS.

Essa pergunta também está no material:

SEMINÁRIO EM SERVIÇO SOCIAL
9 pág.

Seminário em Serviço Social II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a concepção moderna de cidadania, é correto afirmar que, graças à dimensão social, uma cidadania plena se constituiu e começou a combater a desigualdade material existente, antes camuflada pela crença na igualdade formal do liberalismo burguês.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais