Buscar

Leia com atenção o dito popular: Pau que nasce torto, morre torto. De acordo com o livro-texto de Didática Geral, qual perspectiva sobre a aprendiz...

Leia com atenção o dito popular: Pau que nasce torto, morre torto. De acordo com o livro-texto de Didática Geral, qual perspectiva sobre a aprendizagem está expressa nesta frase?

a) Empirista, porque implica na crença de que as interferências do ambiente são determinantes para o processo de aprendizagem.
b) Inatista, pois transmite a mensagem de que o desenvolvimento e a aprendizagem são fatores genéticos e que por isso o sujeito nasce pronto, acabado.
c) Dialética, porque envolve a ideia de interação entre a base biológica e o meio físico, social e cultural nos processos de aprendizagem.
d) Interacionista, pelo fato de considerar a aprendizagem como um processo de interação entre pares.
e) Behaviorista, pois se refere ao comportamento por meio de estímulo e resposta.

Essa pergunta também está no material:

questionario
10 pág.

Artes Visuais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a perspectiva sobre a aprendizagem expressa na frase "Pau que nasce torto, morre torto" se encaixa na alternativa: c) Dialética, porque envolve a ideia de interação entre a base biológica e o meio físico, social e cultural nos processos de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais