Buscar

A avaliação neuropsicológica com crianças exige do pro�ssional uma atuação focada no seu peculiar estágio de desenvolvimento. Neste sentido, assina...

A avaliação neuropsicológica com crianças exige do pro�ssional uma atuação focada no seu peculiar estágio de desenvolvimento. Neste sentido, assinale a alternativa CORRETA:
A avaliação neuropsicológica pode ser considerada um método para investigar as funções cognitivas e o comportamento.
O processo de avaliação neuropsicológica não exige que você se atente a demanda procedente do encaminhamento.
É um processo que envolve a aplicação de técnicas, tais como: entrevista, testes quantitativos e qualitativos das funções que constituem a cognição humana abrangendo os processos de atenção, percepção, memória, linguagem e raciocínio.
Avaliação neuropsicológica tem como objetivos: auxiliar diagnóstico, prognóstico, orientação para o tratamento, auxílio para o planejamento da reabilitação, perícia.
A) A entrevista inicial de ser realizada com a criança, sem a presença dos pais e/ou responsável legal da criança.
B) Os instrumentos de avaliação devem ser adequados à idade da criança, sempre considerando o seu nível cognitivo antes da queixa principal.
C) A devolutiva deve ser realizada com a criança sem a presença dos pais e ou responsáveis legais.
D) A atuação interdisciplinar não é recomendada uma vez que pode comprometer a avaliação neuropsicológica.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Avaliação Neuropsicológica
8 pág.

Neurociências das Funções Cognitivas e do Comportamento Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação neuropsicológica com crianças exige do profissional uma atuação focada no seu peculiar estágio de desenvolvimento. Neste sentido, a alternativa correta é a letra B) Os instrumentos de avaliação devem ser adequados à idade da criança, sempre considerando o seu nível cognitivo antes da queixa principal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais