Buscar

4. Se um algoritmo possui uma complexidade de tempo de O(n log n) e outro possui uma complexidade de O(n^2), qual algoritmo seria mais eficiente pa...

4. Se um algoritmo possui uma complexidade de tempo de O(n log n) e outro possui uma complexidade de O(n^2), qual algoritmo seria mais eficiente para grandes conjuntos de dados? Explique.
Resolução: Um algoritmo com complexidade de tempo O(n log n) é mais eficiente do que um algoritmo com complexidade O(n^2) para grandes conjuntos de dados. Isso ocorre porque n log n cresce muito mais lentamente do que n^2 à medida que n aumenta.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios sobre complexidade de algoritmos
2 pág.

Projeto e Analise de Algoritmos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Um algoritmo com complexidade de tempo O(n log n) seria mais eficiente para grandes conjuntos de dados do que um algoritmo com complexidade O(n^2). Isso ocorre porque a função n log n cresce muito mais lentamente do que a função n^2 à medida que n aumenta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais