Buscar

8. Se um algoritmo tem uma complexidade de tempo de O(n^2) e uma complexidade de espaço de O(1), o que isso significa em termos de desempenho e uso...

8. Se um algoritmo tem uma complexidade de tempo de O(n^2) e uma complexidade de espaço de O(1), o que isso significa em termos de desempenho e uso de memória?
Resolução: Isso significa que, à medida que o tamanho da entrada aumenta, o tempo de execução do algoritmo aumenta quadraticamente, enquanto a quantidade de memória que ele usa permanece constante, independente do tamanho da entrada.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios sobre complexidade de algoritmos
2 pág.

Projeto e Analise de Algoritmos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso significa que, à medida que o tamanho da entrada aumenta, o tempo de execução do algoritmo aumenta quadraticamente, enquanto a quantidade de memória que ele usa permanece constante, independente do tamanho da entrada. Isso pode levar a um desempenho ruim para entradas grandes, pois o tempo de execução aumenta rapidamente, mas o uso de memória permanece constante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais