Buscar

Qual é a área da Filosofia que estuda a moralidade e qual é a sua função? a) Filosofia Estética. Tem apenas uma função, que é a de estudar o motiv...

Qual é a área da Filosofia que estuda a moralidade e qual é a sua função?

a) Filosofia Estética. Tem apenas uma função, que é a de estudar o motivo pelo qual determinada ação é considerada bela.
b) Filosofia Política. Tem duas funções: estudar o motivo pelo qual determinada ação é considerada bela e estudar quais são as implicações dessa ação para a sociedade.
c) Filosofia Moral. Tem uma tríplice função: estudar quais são os traços distintivos da moral, investigar as razões da moralidade e buscar o desenvolvimento de uma “moral crítica”.
d) Filosofia da Religião. Tem quatro funções: estudar quais são os traços distintivos da moral, estudar o motivo pelo qual uma ação é considerada justa, investigar as razões da moralidade e buscar o desenvolvimento de uma moral religiosa.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Sobre A Moralidade
2 pág.

Filosofia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A área da Filosofia que estuda a moralidade é a Filosofia Moral. Sua função é uma tríplice: estudar quais são os traços distintivos da moral, investigar as razões da moralidade e buscar o desenvolvimento de uma “moral crítica”. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais