Buscar

O direito Contemporâneo não pode deixar de aceitar a contribuição cada vez mais íntima da ciência e, em especial, da perícia, sendo que o operador ...

O direito Contemporâneo não pode deixar de aceitar a contribuição cada vez mais íntima da ciência e, em especial, da perícia, sendo que o operador jurídico não deve desprezar o conhecimento dos técnicos, pois só assim é possível a aproximação da verdade real que se quer apurar, sendo inconcebível uma boa justiça sem a contribuição da Medicina Legal, cristalizando-se a ideia de que a Justiça não se limita ao mero conhecimento da lei, da doutrina e da jurisprudência. Sobre a Medicina Legal, assinale a alternativa correta:


Os fato médico-legal se oferecem em um rol específico quanto aos seus aspectos e características.


É levando em conta as sutilezas das questões médico-legais em que o perito é chamado a intervir, tão frequentes e em difíceis e relevantes situações.


Raras as vezes, a liberdade, a honra e a vida de um indivíduo estão subordinadas ao esclarecimento de um fato médico-legal.


O perito, no exercício da Medicina Legal, tem como requisito conhecimentos especiais quanto ao tema, mesmo quando se tratar de assuntos exclusivamente ligados ao Direito.


A prática médico-legal é uma ciência clínica.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais