Buscar

As redes industriais são amplamente utilizadas nas plantas industriais a fim de integrar os diversos sistemas que compõem esses sistemas de automaç...

As redes industriais são amplamente utilizadas nas plantas industriais a fim de integrar os diversos sistemas que compõem esses sistemas de automação. Conforme visto na aula 5, a respeito das redes industriais é correto afirmar:
I – As redes de campo podem ser divididas em redes de sensores (sensorbus) e redes de dispositivos (devicebus).
II – As redes de controle (fieldbus) são utilizadas para interligar equipamentos que possuem a capacidade de executar funções de controle.
III – As redes de informação (databus) são utilizadas para interligar, por exemplo, sistemas de gestão e sistemas de supervisão.
A Somente I está correta.
B Somente II está correta.
C Somente III está correta.
D I, II e III estão corretas.
E I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Automação Industrial e Robótica
6 pág.

Automação e Robótica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre redes industriais, posso afirmar que a alternativa correta é a letra E) I e III estão corretas. Isso porque as redes de campo podem ser divididas em redes de sensores (sensorbus) e redes de dispositivos (devicebus) (afirmação I) e as redes de informação (databus) são utilizadas para interligar, por exemplo, sistemas de gestão e sistemas de supervisão (afirmação III).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais