Buscar

Um sistema de supervisão é fundamental para que o gerenciamento e a correta intervenção em uma planta industrial ou em um processo sejam realizados...

Um sistema de supervisão é fundamental para que o gerenciamento e a correta intervenção em uma planta industrial ou em um processo sejam realizados de forma adequada pelo operador do sistema. Conforme visto na aula 5, sobre a arquitetura dos sistemas supervisórios é correto afirmar:
A Um sistema SCADA realiza a aquisição dos dados de uma planta industrial, porém não permite que intervenções sejam realizadas pelo operador.
B Normalmente um supervisório não executa as funções de controle. Essas ações de controle são realizadas pelos Controladores Lógico Programáveis (PLC).
C Os sistemas supervisórios não permitem que dados históricos sejam apresentados ao usuário, ou seja, só podem ser apresentados os dados coletados instantaneamente.
D Um sistema supervisório permite somente um tipo de arquitetura de comunicação que é a comunicação SCADA com PLC.
E Um sistema SCADA não permite que uma comunicação ethernet seja realizada entre os equipamentos. O sistema de comunicação é sempre proprietário e específico para cada fabricante.

Essa pergunta também está no material:

Automação Industrial e Robótica
6 pág.

Automação e Robótica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Um sistema SCADA realiza a aquisição dos dados de uma planta industrial, porém não permite que intervenções sejam realizadas pelo operador. B) Normalmente um supervisório não executa as funções de controle. Essas ações de controle são realizadas pelos Controladores Lógico Programáveis (PLC). C) Os sistemas supervisórios não permitem que dados históricos sejam apresentados ao usuário, ou seja, só podem ser apresentados os dados coletados instantaneamente. D) Um sistema supervisório permite somente um tipo de arquitetura de comunicação que é a comunicação SCADA com PLC. E) Um sistema SCADA não permite que uma comunicação ethernet seja realizada entre os equipamentos. O sistema de comunicação é sempre proprietário e específico para cada fabricante. A alternativa correta é a letra B) Normalmente um supervisório não executa as funções de controle. Essas ações de controle são realizadas pelos Controladores Lógico Programáveis (PLC).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais