Buscar

Os sistemas SCADA apresentaram uma evolução ao longo dos anos. Esta evolução originou o que estudos como gerações dos sistemas SCADA. Considerando ...

Os sistemas SCADA apresentaram uma evolução ao longo dos anos. Esta evolução originou o que estudos como gerações dos sistemas SCADA. Considerando estas gerações assinale com V (verdadeiro) e com F (falso) as seguintes afirmacoes.
( ) A primeira geração é conhecida como monolíticos, além disso, seus protocolos de comunicação eram proprietários, o que impossibilitava a comunicação com equipamentos de diferentes fabricantes.
( ) A segunda geração é conhecia como distribuídos, pois o sistema era divido em estações. Porém, ainda exigiam grandes custos com supercomputadores.
( ) A terceira geração é denominada rede, e é marcada pela possibilidade das estações estarem localizadas em regiões demográficas distintas.
( ) A quarta geração é conhecida como internet of things, ligada a computação em nuvem. Embora possam ser empregados de diferentes fabricantes, o protocolo de comunicação ainda é fechado.
A V-V-F-F.
B V-F-V-F.
C F-V-F-V.
D F-F-V-V.

Essa pergunta também está no material:

Automação Industrial e Robótica
6 pág.

Automação e Robótica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Alternativa B) V-F-V-F

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais