Buscar

Sobre a incorporação das normas do Mercosul aos ordenamentos jurídicos dos Estados membros, é correto afirmar: todas as alternativas estão corretas...

Sobre a incorporação das normas do Mercosul aos ordenamentos jurídicos dos Estados membros, é correto afirmar:
todas as alternativas estão corretas.
diversas normas do Mercosul são internalizadas por meio de instrumentos, como portarias ministeriais, sem aprovação parlamentar prévia.
com a criação do Parlamento do Mercosul e o estabelecimento de representatividade popular no bloco, as normas mercosulinas gozarão de aplicabilidade imediata nos ordenamentos jurídicos internos dos membros.
a natureza da norma do Mercosul é indiferente a fim de saber se deve ela passar pelo crivo dos parlamentos internos.
no caso do Brasil, é vedado ao Poder Executivo sustar a tramitação de normas do Mercosul em trâmite no Congresso Nacional.
A resposta correta é: diversas normas do Mercosul são internalizadas por meio de instrumentos, como portarias ministeriais, sem aprovação parlamentar prévia.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Integração Regional: O Mercosul Avaliação Final
20 pág.

Internacional Faculdade Reges de DracenaFaculdade Reges de Dracena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas fornecidas, apenas a primeira está correta. Diversas normas do Mercosul são internalizadas por meio de instrumentos, como portarias ministeriais, sem aprovação parlamentar prévia. As demais alternativas não estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais