Buscar

3As políticas de proteção social - assistência social, saúde e previdência - originaram-se do reconhecimento dos riscos relacionados ao trabalho so...

3As políticas de proteção social - assistência social, saúde e previdência - originaram-se do reconhecimento dos riscos relacionados ao trabalho social no período posterior à Segunda Guerra. O objetivo foi garantir a proteção social aos trabalhadores. Nesse sentido, as políticas resultam da luta pela garantia dos direitos sociais. Sobre as ações assistenciais decorrentes das políticas de proteção social, assinale a alternativa CORRETA:

A As ações assistenciais visam ao atendimento daqueles grupos sociais capazes de garantir seu sustento através do trabalho.
B As ações assistenciais atendem aos cidadãos incapazes de prover seu sustento em casos como doenças, acidentes e invalidez.
C As políticas de proteção social dão conta das ações da iniciativa privada que visam atender às demandas das pequenas empresas.
D A suspensão definitiva ou temporária da atividade laborativa não justifica a proteção social através das ações assistenciais.

Essa pergunta também está no material:

Política de Saúde e Seguridade Social
6 pág.

Políticas Sociais da Saúde e da Previdência Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As ações assistenciais atendem aos cidadãos incapazes de prover seu sustento em casos como doenças, acidentes e invalidez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais