Buscar

A teologia é uma ciência, mas, o que é ciência? Segundo o dicionário online, o conceito de Ciência diz: “Reunião dos saberes organizados obtidos po...

A teologia é uma ciência, mas, o que é ciência? Segundo o dicionário online, o conceito de Ciência diz: “Reunião dos saberes organizados obtidos por observação, pesquisa ou pela demonstração de certos acontecimentos, fatos, fenômenos, sendo sistematizados por métodos ou de maneira racional: as normas da ciência.” (CIÊNCIA, 2021). Assim, entendemos que a ciência é uma coletânea de conteúdos e experiências, devidamente sistematizados e resultante em normas. Diante desta colocação é correto afirmar, que:

a. A ciência busca estar acima da Fé e a Fé desacreditar a ciência.
b. A Fé é incerta e a razão não analisa os frutos da Fé.
c. A ciência vem como a razão, provar e normatizar o conhecimento, já, a fé, é a parte fantasiosa de novos acontecimentos.
d. A ciência vem com a razão, provar e normatizar o conhecimento. Já a fé, é a exploradora de novos acontecimentos.
e. A ciência não busca sistematizar as informações.

Essa pergunta também está no material:

Introduduçao Teologia
10 pág.

Introdução A Teologia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: d. A ciência vem com a razão, provar e normatizar o conhecimento. Já a fé, é a exploradora de novos acontecimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais