Buscar

Considerando o dado fragmento de texto sobre Behaviorismo e as contribuições de Piaget, analise as afirmativas a seguir: I. O Behaviorismo, repres...

Considerando o dado fragmento de texto sobre Behaviorismo e as contribuições de Piaget, analise as afirmativas a seguir:

I. O Behaviorismo, representado por autores como John Watson e Burrhus Skinner, acredita que o comportamento humano é unicamente baseado em comportamentos observáveis, excluindo o mundo interno.
II. Skinner considera que o ser humano é produto do processo de aprendizagem, respondendo aos estímulos externos que experimentou ao longo da vida.
III. Segundo Piaget, o ser humano busca constantemente equilíbrio com o meio ambiente, embora esse mesmo meio cause desequilíbrio frequentemente.
IV. Piaget acreditava que o aprendizado ocorria sem nenhum tipo de desequilíbrio, pois o indivíduo já possui todas as habilidades necessárias para aprender.

É correto o que se afirma em:
A III e IV, apenas.
B II, III e IV, apenas.
C I, II, III e IV.
D I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

produção do conheçimento cientifico
1 pág.

Estética e Imagem Pessoal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. O Behaviorismo, representado por autores como John Watson e Burrhus Skinner, acredita que o comportamento humano é unicamente baseado em comportamentos observáveis, excluindo o mundo interno. Isso está correto. O Behaviorismo realmente se concentra em comportamentos observáveis. II. Skinner considera que o ser humano é produto do processo de aprendizagem, respondendo aos estímulos externos que experimentou ao longo da vida. Isso está correto. Burrhus Skinner acreditava que o comportamento humano era moldado por reforços e punições externas. III. Segundo Piaget, o ser humano busca constantemente equilíbrio com o meio ambiente, embora esse mesmo meio cause desequilíbrio frequentemente. Isso está correto. Piaget acreditava que o ser humano busca o equilíbrio por meio da assimilação e acomodação. IV. Piaget acreditava que o aprendizado ocorria sem nenhum tipo de desequilíbrio, pois o indivíduo já possui todas as habilidades necessárias para aprender. Isso está incorreto. Piaget acreditava que o aprendizado ocorria por meio do desequilíbrio cognitivo, que levava à adaptação e ao desenvolvimento. Portanto, a resposta correta é: B) II, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais