Buscar

É uma tendência conveniente, porque se podemos esquecer nossa senha, não vamos esquecer nosso polegar ou nossos olhos em algum lugar. Esses mecanis...

É uma tendência conveniente, porque se podemos esquecer nossa senha, não vamos esquecer nosso polegar ou nossos olhos em algum lugar. Esses mecanismos são chamados de “biometria”, e são muito úteis no dia a dia, além de apresentarem uma camada mais robusta de segurança do que as senhas.

Fonte: OLIVEIRA, R. F. de. Tecnologias Aplicadas ao Sistema de Segurança. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. p. 117.Sobre biometria e seu emprego na segurança pública, analise as afirmativas a seguir:

I. As características biométricas não podem ser usadas como vantagens para a segurança.

II. A biometria é o estudo das características físicas do indivíduo por meio de medições biológicas.

III. A biometria utiliza mecanismos semelhantes à digital para outros elementos passíveis de leitura biométrica.

IV. O reconhecimento facial pode ser utilizado para identificar e localizar pessoas em tempo real, mas levanta preocupações éticas e de privacidade.


É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é: II. A biometria é o estudo das características físicas do indivíduo por meio de medições biológicas. Isso porque a biometria, de fato, se refere ao estudo e análise das características físicas do indivíduo por meio de medições biológicas, como impressões digitais, reconhecimento facial, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais