Logo Passei Direto
Buscar
7. As decisões são uma forma de identificar e corrigir um ou mais problemas de um empreendimento. Inicialmente o processo de decisão é composto de duas etapas que permitirão diagnosticar falhas e apresentar alternativas de solução. indique a alternativa que contém as duas etapas corretas.

Identificação e detalhamento.
Detalhamento e levantamento de custos.
Levantamento de custos e elaboração de gráficos.
Identificação e solução.
Solução e levantamento dos custos.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

As duas etapas corretas do processo de decisão, que permitem diagnosticar falhas e apresentar alternativas de solução, são "Identificação e detalhamento". Portanto, a alternativa correta é: Identificação e detalhamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é: "Identificação e solução." Essas são as duas etapas iniciais do processo de decisão, permitindo diagnosticar falhas e apresentar alternativas de solução.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1. Questão anulada Imagine a seguinte situação ocorrida no trânsito: “uma pessoa, em seu automóvel, depois de esperar pacientemente por um lugar em um estacionamento, contando os minutos para não chegar atrasada ao seu compromisso, se depara com uma vaga para estacionar. Cuidadosa e atenta, sinaliza e faz menção de ocupar a vaga. Então, repentinamente, eis que surge alguém que corta sua trajetória e ocupa o lugar”. Em relação a esse fato, pode-se afirmar que houve:
respeito às leis de trânsito.
atitude de educação para o trânsito.
manifestação de sabedoria, ética e moralidade.
manifestação de falta de ética, com desrespeito ao outro.
a prática de uma conduta que observa as normas previstas pelo ethos.

2. O Código de Ética ou manual de Conduta Ética Empresarial é um documento que espelha os valores, os princípios e a missão das organizações. Com relação ao Código de Ética, indique a alternativa correta:
O Código de Ética é uma formalidade inserido em um determinado estilo de gestão.
O Código de Ética permite que se conheça o posicionamento da corporação perante a sociedade.
O Código de Ética está diretamente vinculado ao Código de Defesa do Consumidor.
O Código de Ética não indica a postura da empresa nas questões que envolvem a empresa e o mercado.
O Código de Ética das organizações não é baseado na legislação vigente no país.

8. Acerca da relação entre ética e moral, assinale a opção correta.
A partir do estudo da ética, pode-se considerar uma visão utilitarista, em que a verdade de uma proposição consiste no fato de que ela é útil, tendo alguma espécie de êxito ou satisfação.
A ética reflexiva se dedica exclusivamente à reflexão sobre os deveres das pessoas contidos nos códigos específicos dos grupos sociais.
A ética sempre existiu, pois todo ser humano possui a consciência ética que o leva a distinguir o bem do mal no contexto em que vive.
A ética é temporal, enquanto a moral é permanente.
A simples existência da moral significa a presença explícita de uma ética, entendida como filosofia moral, isto é, uma reflexão que discute, problematiza e interpreta o significado dos valores morais.

9. Quando as decisões dos gestores respeitam os valores éticos, os consumidores, os fornecedores, os parceiros, o governo e a sociedade de forma geral se sentem... Assinale a alternativa que contém a resposta correta.

Duvidosos quanto aos produtos e/ou serviços prestados por esta organização.
Seguros e confiantes quanto aos produtos e/ou serviços prestados por esta organização.
Otimistas e com perspectiva negativa quanto aos produtos e ou serviços prestados por esta organização.
Felizes e realizados quanto aos produtos e/ou serviços prestados.
Recompensados e valorizados aos produtos e/ou serviços prestados.

Mais conteúdos dessa disciplina