Buscar

No processamento histológico utilizando a técnica da parafina, a etapa de desidratação é muito importante, porque: a) O ideal é que essa desidrata...

No processamento histológico utilizando a técnica da parafina, a etapa de desidratação é muito importante, porque:

a) O ideal é que essa desidratação das amostras aconteça de uma concentração absoluta desse fluido, geralmente álcool, e após, utilizar concentrações menores, sendo essa concentração decrescente para a retirada da água.
b) A água presente nessas amostras é substituída gradativamente por um fluído, geralmente álcool, que é miscível com as substâncias das próximas etapas, que são hidrofóbicas.
c) A desidratação é fundamental, para a etapa que ocorre a seguir, que é a inclusão.
d) A água é retirada do tecido, em especial por meio de formol, para que não interfira nas etapas posteriores, que poderiam gerar artefato devido sua afinidade pela água, sendo assim, hidrofílicas.
e) Nessa etapa o xilol consegue penetrar no tecido tornando-o ideal para visualização microscópica.

Essa pergunta também está no material:

simulado HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
5 pág.

Histologia e Embriologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A etapa de desidratação no processamento histológico utilizando a técnica da parafina é muito importante porque: Alternativa correta: b) A água presente nessas amostras é substituída gradativamente por um fluído, geralmente álcool, que é miscível com as substâncias das próximas etapas, que são hidrofóbicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais