Buscar

A estrutura do balanço patrimonial, no Brasil é definida pela lei 6.404/76, modificada posteriormente pelas leis 11.638/07 e 11.941/09. É composto ...

A estrutura do balanço patrimonial, no Brasil é definida pela lei 6.404/76, modificada posteriormente pelas leis 11.638/07 e 11.941/09. É composto pelo ativo, passivo e patrimônio líquido. A ordem obrigatória com que esses elementos são apresentados é a seguinte:
O ativo é apresentado do lado esquerdo do quadro, representando os bens e direitos.
O passivo é apresentado no lado esquerdo do quadro, representando os direitos e bens.
O ativo é apresentado do lado direito do quadro, representando as obrigações.
O patrimônio líquido é apresentado do lado direito do quadro, representando as obrigações com terceiros.
O ativo é apresentado do lado esquerdo do quadro, representando os bens e direitos.
d) Entende-se que o balanço patrimonial apresenta, do seu lado esquerdo, o ativo, ou seja, os bens e direitos da empresa. Do lado direito, o passivo, que são as obrigações com terceiros, em geral, como fornecedores, banqueiros e funcionários, o patrimônio líquido, e as obrigações com terceiros específicos.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I J935_ _
8 pág.

Introdução à Contabilidade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estrutura correta do balanço patrimonial, de acordo com a legislação brasileira, é a seguinte: o ativo é apresentado do lado esquerdo do quadro, representando os bens e direitos, enquanto o passivo é apresentado do lado direito do quadro, representando as obrigações. O patrimônio líquido também é apresentado do lado direito do quadro, representando as obrigações com terceiros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais