Buscar

A classificação do sistema ABO em laboratório é realizada pela presença ou ausência dos antígenos A e B nas hemácias e dos anticorpos. Sobre este a...

A classificação do sistema ABO em laboratório é realizada pela presença ou ausência dos antígenos A e B nas hemácias e dos anticorpos. Sobre este assunto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
( ) Identifica nas hemácias a presença dos antígenos A ou B.
( ) Identifica se há anticorpos anti-A e anti-B no soro do indivíduo, utilizando compostos reativos com antígenos conhecidos.
( ) Refere-se ao antígeno presente na hemácia.
( ) Refere-se ao anticorpo presente na hemácia.
A III - I - II - IV.
B IV - I - III - II.
C II - IV - III - I.
D II - IV - I - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Genética Humana UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as associações fornecidas, a sequência correta é a seguinte: A) Identifica nas hemácias a presença dos antígenos A ou B. C) Refere-se ao antígeno presente na hemácia. B) Identifica se há anticorpos anti-A e anti-B no soro do indivíduo, utilizando compostos reativos com antígenos conhecidos. D) Refere-se ao anticorpo presente na hemácia. Portanto, a alternativa correta é: C) II - IV - III - I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais