Buscar

Leia as assertivas a seguir: As normas técnicas de desempenho, diversamente das normas técnicas prescritivas, não indicam condutas de ação. São ins...

Leia as assertivas a seguir:
As normas técnicas de desempenho, diversamente das normas técnicas prescritivas, não indicam condutas de ação. São insuficientes, portanto, quando analisadas isoladamente, para a responsabilização do construtor.
POR OUTRO LADO,
Sempre que um sistema construtivo não for corretamente utilizado e mesmo assim não atingir o desempenho máximo previsto na norma, a mesma servirá como indicativo de culpa do construtor, muito difícil de ser descaracterizado em juízo.
Marque a alternativa que julga corretamente as assertivas apresentadas:

Resposta Marcada : Apenas a primeira assertiva está correta.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DIREITOS E RESPONSABILIDADES DO CONSTRUTOR
3 pág.

Gestão de Empresas Construtoras Faculdade Internacional da ParaíbaFaculdade Internacional da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A primeira assertiva está correta. As normas técnicas de desempenho, ao contrário das normas técnicas prescritivas, não indicam condutas de ação. Elas são insuficientes, portanto, quando analisadas isoladamente, para a responsabilização do construtor. A segunda assertiva não está correta, pois mesmo que um sistema construtivo não seja corretamente utilizado e não atinja o desempenho máximo previsto na norma, isso não servirá como indicativo de culpa do construtor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais