Buscar

A nova tendência passou a afirmar a não existência de verdades absolutas, marcando o recuo de uma posição cientificista herdada do século passado e...

A nova tendência passou a afirmar a não existência de verdades absolutas, marcando o recuo de uma posição cientificista herdada do século passado e estimulando novos olhares e abordagens com a realidade, para que o cinema possa ser analisado de forma interdisciplinar. Nesse sentido, o cinema não pode ser usado como fonte isoladamente e não possui caráter objetivo, mas subjetivo. História e cinema podem produzir fontes históricas quando contextualizadas por diversos critérios, por meio da seleção de elementos que compõem a obra, como a fotografia e o figurino, e não apenas a narrativa, conforme os objetivos da investigação.
A partir do século XX, a história passou a considerar o cinema como fonte de produção para a construção do conhecimento.
A) A partir do século XX, a história passou a considerar o cinema como fonte de produção para a construção do conhecimento
B) O cinema é considerado uma fonte histórica objetiva e passível de transformações constantes sofridas pelas di realidades.
C) Evidências históricas são produzidas na confluência entre história e cinema por meio de registros documentados para a consulta.

Essa pergunta também está no material:

09 História e cinema
8 pág.

Letras Centro Universitário Ítalo-BrasileiroCentro Universitário Ítalo-Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) A partir do século XX, a história passou a considerar o cinema como fonte de produção para a construção do conhecimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais