Buscar

Política pode ser definida como o conjunto de princípios, orientação ou métodos ? popularmente poderíamos resumir como ?a forma como vemos e tratam...

Política pode ser definida como o conjunto de princípios, orientação ou métodos ? popularmente poderíamos resumir como ?a forma como vemos e tratamos determinado assunto?. Fica difícil de imaginar que em qualquer empresa se faça alguma coisa de forma padronizada e organizada sem que existam, de forma clara, objetiva, escrita e conhecida, as regras do jogo. Quanto à Política de Saúde e Segurança do Trabalho e os programas de saúde ocupacional, analise as sentenças a seguir:
I- Para implantação de programas de prevenção, sempre deverão ser levados em consideração e observados os riscos existentes em cada atividade laboral.
II- Para as empresas, o sucesso da implementação de um programa de prevenção depende basicamente de se seguir os requisitos básicos do programa, pois a segurança não precisa estar integrada à sua filosofia.
III- Alguns elementos são tidos como essenciais em programas de prevenção, a saber: direção, responsabilidades, técnicas de segurança, inspeções de segurança, sistema de registro de acidentes e investigação de acidentes.
IV- Levando-se em conta que a responsabilidade de se implementar um programa de segurança é de todos, não existe a necessidade de especificar de forma objetiva a responsabilidade de cada um no projeto.
V- A empresa deve elaborar sua Política de Saúde e Segurança do Trabalho em linguagem clara e objetiva, para facilitar e permitir o entendimento por todos os envolvidos, como colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e visitantes.
Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I, III e IV estão corretas.
b) As sentenças III, IV e V estão corretas.
c) As sentenças I, III e V estão corretas.
d) As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Semipresencial ( Cod 639381)
4 pág.

Saúde e Segurança no Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) As sentenças I, III e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais