Buscar

Nesta primeira Etapa do PCA, você deve desenvolver um trabalho apresentando uma Introdução, Desenvolvimento e Conclusão dos assuntos relacionados ...


Nesta primeira Etapa do PCA, você deve desenvolver um trabalho apresentando uma Introdução, Desenvolvimento e Conclusão dos assuntos relacionados abaixo:

  1. Empréstimos

Fundamentar sobre empréstimos.

Efetuar no dia 10/11 um empréstimo de 23.000,00 tendo 650,00 de taxa de abertura de crédito. O empréstimo será pago em 25 parcelas no valor de R$ 1.250,00 e a primeira parcela vence em 10/12. IOF 2,5%.

OBS: O fato gerador do IOF é a entrega do montante (principal + juros) ou do valor que constitua o objeto da obrigação, ou sua colocação à disposição do interessado (Art. 3 do Decreto nº 6.306 de 14.12.2007)

 

Apêndice D1 - planilhas com os lançamentos contábeis do empréstimo e apropriação das despesas dos dois meses e pagamento da primeira parcela.

 

  1. Aplicação financeira

Fundamentar sobre aplicações financeiras no mercado de renda fixa. Fundamentar sobre a alíquota do IR e IOF cabível e efetuar no dia 11/11 uma aplicação financeira no mercado de renda fixa para ser resgatada no dia 31/12.

Apêndice D2 - planilhas com os lançamentos contábeis da aplicação e apropriação das receitas/despesas (IR, IOF) dos dois meses.

 

  1.  Controle de crédito dos bens do ativo permanente (CIAP)

Fundamentar de acordo com a legislação vigente.

Apêndices:

  1. Apêndice D3 - nota fiscal de compra (somente um bem) do imobilizado (com data de aquisição em 17/11).
  2. Apêndice D4 - ficha de controle do CIAP do bem adquirido.
  3. Apêndice D5 - planilhas com os lançamentos contábeis (nota fiscal de compra e apropriação do crédito em 30/11 e 31/12).


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais