Logo Passei Direto
Buscar

Direito Privado

UniCesumar
O crime de roubo está tipificado no art. 157 do Código Penal, referindo-se ao ato de “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.” Diferencia-se do crime de furto por ser mais complexo, além de atingir mais de um bem jurídico (Código de Processo Penal. Decreto-Lei nº 3.689, de 03 de outubro de 1941). Fonte: Elaborado pela professora, 2021. Nesse sentido, quais são os bens jurídicos atingidos pelo crime de roubo? Assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Patrimônio e saúde. Alternativa 2: Patrimônio e honra. Alternativa 3: Apenas a liberdade. Alternativa 4: Apenas o patrimônio. Alternativa 5: Patrimônio Incolumidade física e/ou liberdade.
User badge image
Shirlene Graca

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

O crime de roubo, conforme tipificado no art. 157 do Código Penal, atinge os seguintes bens jurídicos: o patrimônio e a incolumidade física da vítima. Portanto, a alternativa correta é: Alternativa 5: Patrimônio, incolumidade física e/ou liberdade. Isso porque o roubo envolve a subtração de bens (patrimônio) e pode ocorrer mediante violência ou grave ameaça, afetando a integridade física e a liberdade da pessoa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O crime de roubo atinge dois bens jurídicos: o patrimônio e a incolumidade física e/ou liberdade. Portanto, a alternativa correta é a 5: Patrimônio, Incolumidade física e/ou liberdade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!