Buscar

No âmbito da atenção à Saúde da Criança, o fisioterapeuta pode auxiliar a ESF nos aspectos referentes à identificação de atrasos no desenvolvimento...

No âmbito da atenção à Saúde da Criança, o fisioterapeuta pode auxiliar a ESF nos aspectos referentes à identificação de atrasos no desenvolvimento motor e orientações quanto ao aleitamento materno. Sobre a atuação do fisioterapeuta na atenção básica, assinale a alternativa INCORRETA:
A) fisioterapeuta, através do acompanhamento, também poderá encaminhar a criança para atendimento de outro profissional de saúde quando necessário.
B) fisioterapeuta realiza assistência direta aos pacientes pediátricos, mas esse tratamento deve ser realizado obrigatoriamente no espaço físico da unidade básica de saúde.
C) fisioterapeuta pode realizar orientações em forma de palestras, treinamento aos pais e folhetos explicativos sobre diferentes assuntos que envolvem os cuidados com a criança.
D) fisioterapeuta realiza acompanhamento dos pacientes pediátricos monitorando-os através de visitas domiciliares ou da marcação de consultas na UBS.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O fisioterapeuta, através do acompanhamento, também poderá encaminhar a criança para atendimento de outro profissional de saúde quando necessário. - Esta alternativa está correta, pois o fisioterapeuta pode encaminhar a criança para outros profissionais de saúde quando necessário. B) O fisioterapeuta realiza assistência direta aos pacientes pediátricos, mas esse tratamento deve ser realizado obrigatoriamente no espaço físico da unidade básica de saúde. - Esta alternativa está INCORRETA, pois o tratamento não necessariamente precisa ser realizado no espaço físico da unidade básica de saúde. C) O fisioterapeuta pode realizar orientações em forma de palestras, treinamento aos pais e folhetos explicativos sobre diferentes assuntos que envolvem os cuidados com a criança. - Esta alternativa está correta, pois o fisioterapeuta pode realizar orientações dessa natureza. D) O fisioterapeuta realiza acompanhamento dos pacientes pediátricos monitorando-os através de visitas domiciliares ou da marcação de consultas na UBS. - Esta alternativa está correta, pois o fisioterapeuta pode realizar acompanhamento dos pacientes pediátricos dessa forma. Portanto, a alternativa B está INCORRETA, de acordo com a descrição fornecida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais