Buscar

7) Em relação a cistotomia, assinale a alternativa incorreta: a) A mucosa deve sempre ser incluída na sutura, para diminuir o risco de vazamen...

7) Em relação a cistotomia, assinale a alternativa incorreta: a) A mucosa deve sempre ser incluída na sutura, para diminuir o risco de vazamento de urina. b) Em bexigas cujas paredes não estão espessadas, a cistorrafia deve ser realizada com padrões de sutura invertidos simples ou em fileira dupla. c) Quando a parede vesical está espessada, é preferível empregar padrões de sutura aposicionais na cistorrafia. d) A cicatrização ocorre rapidamente e a parede readquire praticamente 100% de sua resistência 14 a 21 dias após a sutura. e) O fio de sutura mais indicado para cistorrafia é um absorvível sintético.

a) A mucosa deve sempre ser incluída na sutura, para diminuir o risco de vazamento de urina.
b) Em bexigas cujas paredes não estão espessadas, a cistorrafia deve ser realizada com padrões de sutura invertidos simples ou em fileira dupla.
c) Quando a parede vesical está espessada, é preferível empregar padrões de sutura aposicionais na cistorrafia.
d) A cicatrização ocorre rapidamente e a parede readquire praticamente 100% de sua resistência 14 a 21 dias após a sutura.
e) O fio de sutura mais indicado para cistorrafia é um absorvível sintético.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO II CLINICA CIRURGICA
8 pág.

Clínica Cirúrgica Veterinária Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) A mucosa deve sempre ser incluída na sutura, para diminuir o risco de vazamento de urina." Isso está incorreto, pois a mucosa não deve sempre ser incluída na sutura, pois isso pode aumentar o risco de vazamento de urina.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais