Buscar

Impessoalidade, concisão, clareza, padronização e formalidade são aspectos da comunicação oficial dos estabelecimentos públicos. Sobre tais aspecto...

Impessoalidade, concisão, clareza, padronização e formalidade são aspectos da comunicação oficial dos estabelecimentos públicos. Sobre tais aspectos, analise os itens seguintes:

I. A impessoalidade diz respeito, entre outras coisas, à interferência da individualidade de quem elabora um documento oficial.

II. A concisão é uma qualidade do texto e diz respeito ao fato de ele conseguir transmitir o mínimo de informações com um máximo de palavras.

III. A clareza como qualidade básica de um documento oficial não é algo se atinja por si só, depende de outras características da redação oficial, como a impessoalidade, o uso do padrão culto da linguagem e a concisão.

Indique a única opção correta:


Escolha uma opção:

a. Somente os itens I e III estão corretos.

b. Estão corretos os itens I, II e III.

c. Somente o item III está correto.

d. Somente os itens I e II estão corretos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "a. Somente os itens I e III estão corretos."

0
Dislike1

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais