Buscar

Do total de crianças de 5 a 14 anos que trabalham, 93% estudam. O relatório mostra o trabalho infantil como uma grande barreira tanto para as crian...

Do total de crianças de 5 a 14 anos que trabalham, 93% estudam. O relatório mostra o trabalho infantil como uma grande barreira tanto para as crianças que estão fora do sistema de ensino, quanto para aquelas que frequentam a escola. Mesmo quem está regularmente matriculado terá o desempenho escolar prejudicado pelas outras tarefas que desempenha. Analisando o trecho apresentado à luz da Declaração de Salamanca, assinale V para verdadeiro ou F para falso nas afirmativas a seguir. ( ) As crianças que têm o desempenho escolar prejudicado por outras tarefas que realiza, devem sempre que possível, aprender separadamente dos demais alunos regulares. ( ) A escola deve responder as questões que envolvam apenas as crianças com barreiras permanentes à educação, não contemplando barreiras temporárias, como o trabalho infantil. ( ) A expressão necessidades educacionais especiais refere-se somente aos alunos com algum tipo de deficiência e que por isso apresentam dificuldades de aprendizagem. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) As crianças que têm o desempenho escolar prejudicado por outras tarefas que realiza, devem sempre que possível, aprender separadamente dos demais alunos regulares.
( ) A escola deve responder as questões que envolvam apenas as crianças com barreiras permanentes à educação, não contemplando barreiras temporárias, como o trabalho infantil.
( ) A expressão necessidades educacionais especiais refere-se somente aos alunos com algum tipo de deficiência e que por isso apresentam dificuldades de aprendizagem.
a) V - V - V.
b) V - V - F.
c) V - F - F.
d) F - F - F.
e) F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1 - Educação Inclusiva
6 pág.

Educação Inclusiva e Diversidade Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas à luz da Declaração de Salamanca, a sequência correta é: b) V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais