Buscar

A Teoria dos Jogos abrange conceitos como jogadores, estratégias, payoffs e equilíbrio de Nash, sendo amplamente aplicada em diversos campos, como ...

A Teoria dos Jogos abrange conceitos como jogadores, estratégias, payoffs e equilíbrio de Nash, sendo amplamente aplicada em diversos campos, como economia, ciências políticas e biologia evolutiva. Essa abordagem analítica oferece insights valiosos para compreender o comportamento humano em contextos complexos e estratégicos.

 

Fonte: FIANI, Ronaldo. Teoria dos Jogos. Elsevier Brasil, 2006.

 

Considerando as características dos jogos cooperativos e não cooperativos, assinale a alternativa correta.

Alternativas


Alternativa 1:


Em jogos cooperativos, as estratégias são mantidas em segredo, enquanto em jogos não cooperativos, a transparência nas estratégias é fundamental para o equilíbrio.


Alternativa 2:


A principal diferença entre jogos cooperativos e não cooperativos é que, nos jogos cooperativos, não há possibilidade de alcançar um equilíbrio de Nash, ao contrário dos jogos não cooperativos.


Alternativa 3:


Em jogos cooperativos, os participantes competem entre si para maximizar seus próprios benefícios, enquanto em jogos não cooperativos, há a busca por soluções que beneficiem a todos.


Alternativa 4:


Jogos não cooperativos referem-se a situações onde os jogadores colaboram para atingir objetivos comuns, enquanto em jogos cooperativos, cada jogador busca maximizar seus próprios ganhos individuais.


Alternativa 5:


Jogos cooperativos envolvem interações estratégicas onde os jogadores podem fazer acordos para alcançar resultados mutuamente benéficos, ao contrário dos jogos não cooperativos, onde a competição prevalece.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: 1. Em jogos cooperativos, as estratégias são mantidas em segredo, enquanto em jogos não cooperativos, a transparência nas estratégias é fundamental para o equilíbrio. - Esta alternativa está incorreta. Em jogos cooperativos, a transparência nas estratégias é fundamental para a cooperação, enquanto em jogos não cooperativos, a estratégia pode ser mantida em segredo. 2. A principal diferença entre jogos cooperativos e não cooperativos é que, nos jogos cooperativos, não há possibilidade de alcançar um equilíbrio de Nash, ao contrário dos jogos não cooperativos. - Esta alternativa está incorreta. Nos jogos cooperativos, também é possível alcançar um equilíbrio de Nash, embora a dinâmica seja diferente da dos jogos não cooperativos. 3. Em jogos cooperativos, os participantes competem entre si para maximizar seus próprios benefícios, enquanto em jogos não cooperativos, há a busca por soluções que beneficiem a todos. - Esta alternativa está incorreta. Em jogos cooperativos, os participantes buscam soluções que beneficiem a todos, enquanto em jogos não cooperativos, a competição prevalece. 4. Jogos não cooperativos referem-se a situações onde os jogadores colaboram para atingir objetivos comuns, enquanto em jogos cooperativos, cada jogador busca maximizar seus próprios ganhos individuais. - Esta alternativa está incorreta. A definição está invertida. Em jogos cooperativos, os jogadores colaboram para atingir objetivos comuns, enquanto em jogos não cooperativos, cada jogador busca maximizar seus próprios ganhos individuais. 5. Jogos cooperativos envolvem interações estratégicas onde os jogadores podem fazer acordos para alcançar resultados mutuamente benéficos, ao contrário dos jogos não cooperativos, onde a competição prevalece. - Esta alternativa está correta. Em jogos cooperativos, os jogadores podem fazer acordos para alcançar resultados mutuamente benéficos, enquanto em jogos não cooperativos, a competição prevalece. Portanto, a alternativa correta é a número 5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais