Buscar

","sans-serif"">Na segunda metade do século XVIII, as ideias do pensamento iluminista convergem para uma concepção moral da arte e relembram que os...

","sans-serif"">Na segunda metade do século XVIII, as ideias do pensamento iluminista convergem para uma concepção moral da arte e relembram que os filósofos antigos são os primeiros defensores da razão, refletindo esse pensamento nas obras do período da Antiguidade Clássica.

","sans-serif"">Diante da situação exposta, qual das alternativas abaixo caracteriza as condições que propiciaram o surgimento do estilo Neoclássico nas artes e na arquitetura?

A. 

As suas teorias estéticas eram contra os princípios das artes dominantes na época, Barroca e Rococó, concebidas como estilos exagerados que representavam a elite e eram disseminados pela Igreja Católica como divulgadores da fé.

B. 

As suas teorias eram favoráveis à criação do estado absolutista e à manutenção da burguesia, que havia se consolidado por meio da exploração dos recursos oriundos das colônias americanas, mantendo características artísticas dos períodos anteriores.

C. 

As suas teorias eram contrárias ao uso do racionalismo, aliado ao uso de concepções matemáticas na formulação dos edificios e plantas, assim como também refutavam a reprodução da visão humana com técnicas de perspectivas.

D. 

As suas teorias eram favoráveis a um ambiente político revolucionário, impulsionado pelos ideais da Revolução Francesa, que culminou na difusão de uma arte com muitos adornos e detalhes assimétricos.

E. 

As suas teorias eram contrárias ao ambiente político Revolucionário, motivado pelas revoluções industriais e o uso da racionalização dos elementos construtivos, impulsionados pelo uso do aço e do vidro.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais