Buscar

A Drenagem Urbana Sustentável tem uma ideia baseada em um pensamento sistêmico, no qual todos os sistemas relacionados à água, solo e meio ambiente...

A Drenagem Urbana Sustentável tem uma ideia baseada em um pensamento sistêmico, no qual todos os sistemas relacionados à água, solo e meio ambiente fazem parte de um só conjunto. Podemos dizer que a drenagem urbana sustentável tem como intenção:

levar em consideração apenas partes do ciclo hidrológico e desconsiderar a infra-estrutura das cidades.
levar em consideração o ciclo hidrológico natural, através de medidas estruturais como parte do planejamento e infra-estrutura das cidades.
relacionar os processos de percolação e infiltração apenas.
minimizar os projetos de restauração de impactos ambientais.
considerar apenas a infraestrutura das pequenas cidades e do meio agrícola.

Essa pergunta também está no material:

Drenagem Urbana Sustentável e seus Conceitos
5 pág.

Gestão de Recursos Hídricos Ciebja Uninter - Ef M PCiebja Uninter - Ef M P

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Drenagem Urbana Sustentável tem como intenção levar em consideração o ciclo hidrológico natural, através de medidas estruturais como parte do planejamento e infraestrutura das cidades. Portanto, a alternativa correta é: "levar em consideração o ciclo hidrológico natural, através de medidas estruturais como parte do planejamento e infra-estrutura das cidades."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais