Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre a escola como operadora da cultura, ass...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre a escola como operadora da cultura, assinale a alternativa que apresenta corretamente a contribuição dessa instituição para mudanças culturais mais positivas:
A escola contribui ao inserir no currículo temas que estimulem o debate e a reflexão sobre os processos de construção de papéis e identidades e seus correspondentes em termos de valores, crenças e comportamentos.
A A escola deve ater-se à função técnica e operacional. O estudo e a aquisição de conhecimentos por si só possibilitam mudanças culturais, pois o conhecimento é mal do progresso e evolução dos povos.
B A escola contribui ao inserir no currículo temas que estimulem o debate e a reflexão sobre os processos de construção de papéis e identidades e seus correspondentes em termos de valores, crenças e comportamentos.
C A escola contribui ao desenvolver ações afirmativas de resgate das tradições, de defesa da moral e dos bons costumes, reafirmando os ideais ocidentais de civilização, de cultura e de cidadania.
D Cabe à escola, educadores, alunos e toda comunidade afirmar suas identidades, suas trajetórias e demarcarem suas fronteiras culturais. É preciso preservar a pureza cultural de cada grupo.
E O papel da educação escolar é se preservar, mantendo fora de seus muros as influências externas da sociedade. Essa separação garantirá a preservação da cultura escolar.

Essa pergunta também está no material:

ANTROPOLOGIA 3 TENTATIVAS
17 pág.

Atropologia Cultural Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) A escola contribui ao inserir no currículo temas que estimulem o debate e a reflexão sobre os processos de construção de papéis e identidades e seus correspondentes em termos de valores, crenças e comportamentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais