Buscar

O artigo 1.521 do Código Civil dispõe sobre as causas de impedimento do casamento, definindo-os como proibições de ordem pública, podendo ser opost...

O artigo 1.521 do Código Civil dispõe sobre as causas de impedimento do casamento, definindo-os como proibições de ordem pública, podendo ser opostos até a celebração do casamento, por qualquer pessoa. Ademais, o juiz ou o oficial de justiça, que tiver conhecimento da existência de um impedimento, é obrigado a declarar. Com base no exposto, assinale a alternativa INCORRETA: A Não podem casar, os afins em linha reta. B Não podem casar, o cônjuge sobrevivente com o condenado por homicídio ou tentativa de homicídio contra o seu consorte. C Não devem casar, o adotado com o filho do adotante. D Não podem se casar, os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil.

A Não podem casar, os afins em linha reta.
B Não podem casar, o cônjuge sobrevivente com o condenado por homicídio ou tentativa de homicídio contra o seu consorte.
C Não devem casar, o adotado com o filho do adotante.
D Não podem se casar, os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÕES direito propriedade e familia
7 pág.

Direito de Família e Sucessões Eeb Prof Virginia P Silva GoncalvesEeb Prof Virginia P Silva Goncalves

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) Não podem casar, os afins em linha reta. Isso está incorreto, pois os afins em linha reta podem casar, de acordo com o artigo 1.521 do Código Civil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais