Buscar

Considerando os princípios que regem a Administração Pública, constantes do artigo 37 da Constituição Federal, assinale a alternativa correta. a) ...

Considerando os princípios que regem a Administração Pública, constantes do artigo 37 da Constituição Federal, assinale a alternativa correta.

a) Por consequência do princípio da eficiência, a Administração deve sempre buscar a concretização do interesse público e não do particular.
b) A Administração Pública, de acordo com o princípio da impessoalidade, deve agir com boa-fé, sinceridade, probidade, lhaneza, lealdade e ética.
c) O princípio da moralidade é ínsito ao Estado Democrático de Direito e está intimamente ligado à perspectiva de transparência, dever da Administração Pública, direito da sociedade.
d) A Administração deve atuar segundo a lei e nunca contra ou além da lei, em razão do princípio da legalidade.
e) O princípio da publicidade administrativa consiste na organização racional dos meios e recursos humanos, materiais e institucionais para a prestação dos serviços públicos.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Direito Constitucional
20 pág.

Atividades Complementares

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A Administração deve atuar segundo a lei e nunca contra ou além da lei, em razão do princípio da legalidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais