Buscar

Na turma do Manuel, o número de raparigas é o dobro do número de rapazes. Qual pode ser o número de alunos da turma do Manuel? 20, 24, 28 ou 32?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: Se o número de rapazes for 10, o número de raparigas será 20, totalizando 30 alunos. Portanto, nenhuma das opções fornecidas é o dobro do número de rapazes. Se o número de rapazes for 12, o número de raparigas será 24, totalizando 36 alunos. Portanto, nenhuma das opções fornecidas é o dobro do número de rapazes. Se o número de rapazes for 14, o número de raparigas será 28, totalizando 42 alunos. Portanto, nenhuma das opções fornecidas é o dobro do número de rapazes. Se o número de rapazes for 16, o número de raparigas será 32, totalizando 48 alunos. Portanto, nenhuma das opções fornecidas é o dobro do número de rapazes. Portanto, com base nas opções fornecidas, nenhuma delas satisfaz as condições dadas. Você precisará criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais