Buscar

A gestão dos estoques é fundamental para a saúde econômica e financeira das empresas uma vez que os mesmos integram o capital de giro, ou seja, o c...

A gestão dos estoques é fundamental para a saúde econômica e financeira das empresas uma vez que os mesmos integram o capital de giro, ou seja, o capital financeiro aplicado no sentido de manter as atividades operacionais. Nesse sentido, sobre os estoques das entidades são feitas algumas afirmacoes como seguem: I – Pertencem ao grupo de elementos adquiridos e mantidos para venda futura. II – São elementos que não se encontram finalizados e, portanto, não estão disponíveis para venda. III – Representam elementos adquiridos com o objetivo de consumo no processo produtivo. Analisando as afirmações acima, assinale a alternativa correta.

a) Os itens I e II se referem aos estoques de produtos acabados e o item III se refere ao estoque de matéria prima.
b) O item I se refere ao estoque de produtos acabados, o II ao estoque de matéria prima e o III ao estoque de mercadorias.
c) O item I se refere ao estoque de produtos em elaboração, o II ao estoque de produtos acabados e o III ao estoque de matérias primas.
d) O item I se refere ao estoque de mercadorias, o II ao estoque de produtos em elaboração e o III ao estoque de matérias primas.
e) Os itens I e II se referem aos estoques de produtos em elaboração e o item III se refere ao estoque de matéria prima.

Essa pergunta também está no material:

prova v1003037  gestão de custos e preços  gcom
4 pág.

Gestão de Custos e Formação de Preços AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) O item I se refere ao estoque de produtos em elaboração, o II ao estoque de produtos acabados e o III ao estoque de matérias primas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais