Buscar

Diante um processo evolutivo que levou milhões de anos, o ser humano adquiriu características genéticas fisiológicas que o levaram a caracterizar-s...

Diante um processo evolutivo que levou milhões de anos, o ser humano adquiriu características genéticas fisiológicas que o levaram a caracterizar-se por um organismo de grande economia energética, pois havia, em um passado remoto, a necessidade de muitas horas de esforço físico vigoroso para encontrar, caçar, limpar, carregar e preparar o alimento. Além disso, a escassez de alimentos era grande, o que limitava o crescimento populacional das tribos nômades de nossos antepassados de cerca de 10 mil anos atrás. Percebe-se que em muito pouco tempo os hábitos culturais humanos impuseram um estilo de vida de muito pouco gasto energético e muita ingestão calórica, graças à revolução industrial e à informatização do trabalho contemporâneo. Quais são as consequências para a saúde do ser humano em função das mudanças tecnológicas atuais?

a) Aumento do crescimento tecnológico e da produção de equipamentos de ginástica mais eficientes e modernos, capazes de promover maior gasto energético e maior aquisição de força motora.
b) Adaptação genética modificando a condição de assimilação calórica, favorecendo o consumo hipercalórico sem a ocorrência de sobrepeso em algumas populações humanas sedentárias.
c) A ocorrência do crescimento alarmante dos casos de doenças degenerativas associadas ao metabolismo, obesidade, doenças articulares e da coluna, e patologias do sistema cardiovascular.
d) Melhoria do sistema de informação e acesso à prática de exercícios físicos sistematizados em clubes e academias de musculação.
e) A regressão evolutiva observada na retomada de hábitos mais violentos e em caracteres sexuais primários e secundários, tais como o aumento da mandíbula e da quantidade de pelos no corpo.

Essa pergunta também está no material:

Questionário 1 - Filosofia unidade 1
8 pág.

Filosofia e Dimensões Históricas da Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é: c) A ocorrência do crescimento alarmante dos casos de doenças degenerativas associadas ao metabolismo, obesidade, doenças articulares e da coluna, e patologias do sistema cardiovascular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais