Buscar

A recursividade é um recurso de programação bastante empregado, e consiste no ato de uma função em um código realizar chamadas de si mesmo, abrindo...

A recursividade é um recurso de programação bastante empregado, e consiste no ato de uma função em um código realizar chamadas de si mesmo, abrindo diferentes instâncias de uma mesma função na memória do programa. Acerca de recursividade e algoritmos recursivos, assinale a alternativa INCORRETA:
A Diversos problemas computacionais que poderiam ser resolvidos utilizando algoritmos iterativos, ou seja, laços de repetição, podem também ser resolvidos usando recursividade.
B Um algoritmo recursivo terá uma complexidade logarítmica, apresentando um desempenho inferior em tempo de execução superior a um algoritmo construído de forma iterativa. Você acertou! AULA 1 – TEMA 4. O desempenho em tempo de execução é superior.
C Uma possível desvantagem de um algoritmo recursivo é o seu uso de memória mais elevado, uma vez que diversas instâncias de uma mesma função precisam ser alocadas na memória.
D Um algoritmo que executa uma função denominada de soma, e que realiza a chamada de uma função denominada compara, não pode ser considerado um algoritmo recursivo, uma vez que não realizada chamadas de si mesma.
E Um algoritmo recursivo comumente serve para resolver problemas do tipo “dividir para conquistar”, onde dividimos um problema em partes menores e mais fáceis de solucionar, para posteriormente agregar as pequenas soluções em uma maior.

Essa pergunta também está no material:

IO - ESTRUTURA DE DADOS
39 pág.

Estrutura de Dados I Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Diversos problemas computacionais que poderiam ser resolvidos utilizando algoritmos iterativos, ou seja, laços de repetição, podem também ser resolvidos usando recursividade. - Correta. B) Um algoritmo recursivo terá uma complexidade logarítmica, apresentando um desempenho inferior em tempo de execução superior a um algoritmo construído de forma iterativa. - Incorreta. Um algoritmo recursivo pode ter desempenho inferior em tempo de execução em relação a um algoritmo iterativo. C) Uma possível desvantagem de um algoritmo recursivo é o seu uso de memória mais elevado, uma vez que diversas instâncias de uma mesma função precisam ser alocadas na memória. - Correta. D) Um algoritmo que executa uma função denominada de soma, e que realiza a chamada de uma função denominada compara, não pode ser considerado um algoritmo recursivo, uma vez que não realizada chamadas de si mesma. - Incorreta. Um algoritmo recursivo pode chamar outras funções além de si mesma. E) Um algoritmo recursivo comumente serve para resolver problemas do tipo “dividir para conquistar”, onde dividimos um problema em partes menores e mais fáceis de solucionar, para posteriormente agregar as pequenas soluções em uma maior. - Correta. Portanto, a alternativa incorreta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais