Buscar

O Rodrigo é um amigão do Seu Antenor Feli Zardo, um proprietário de algumas milhares de cabeças de gado em Uberaba, Minas Gerais. Muito reservado, ...

O Rodrigo é um amigão do Seu Antenor Feli Zardo, um proprietário de algumas milhares de cabeças de gado em Uberaba, Minas Gerais. Muito reservado, o Sr. Antenor nunca diz quantas cabeças de gado exatamente têm. Há quem diga que ele realmente não sabe, apenas que é um “montão bem grandão”. E há os que dizem que ele se atrapalha, porque prefere contar pelas patas e aí se confunde na hora de fazer a conta de dividir. Mas, brincadeiras e exposições de poder à parte, a Fazenda Colossal é uma empresa muito bem gerida com a mais alta tecnologia disponível. Nos livros contábeis e controles administrativos não só está a quantidade exata de animais vivos nas suas propriedades como todo um acompanhamento de dar inveja! É possível verificar até mesmo a quantidade de medicamentos que cada animal ingeriu no sofisticado sistema eletrônico da fazenda. Um belo dia, na varanda da fazenda tomando um café bem forte em uma xícara de aço e pedaços generosos de bolo de fubá, ouviu-se o seguinte diálogo: RODRIGO (Coçando o nariz) Oh, Seu Antenor. ANTENOR (Com voz de quem está com muita preguiça, com nenhuma vontade de conversar) Que é? RODRIGO Sabe aquela usina de beneficiamento de milho que o sr. comprou lá pras banda do Interiorzão de São Paulo? ANTENOR (Bravo, desconfiado) Sei. Já te disse que não comprei, me deram como pagamento de dívida. O que têm? RODRIGO Tá pensando em vender? ANTENOR Tava, num tô mais. RODRIGO Uai, se não tava brabo com ela? Que só tava te dando prejuízo? ANTENOR Tava, mas aquilo foi uma benção! Valorizou demais, ganhei um dinheirão! Eita homem sortudo! Onde mete a mão dá dinheiro! O dinheiro que o Sr. Antenor diz que “ganhou” com a usina de beneficiamento que comprou, ops, incorporou ao patrimônio de sua fazenda (na verdade, um grande grupo agropecuário) deve ser evidenciado na DRA (Demonstração do Resultado Amplo)?

a) Não, apenas se fosse uma entrada recente no imobilizado.
b) Sim, porque foi um resultado do grupo empresarial que não dependeu de sua atuação e que poderá não se realizar no futuro.
c) Não, apenas as chamadas “perdas operacionais” devem ser evidenciadas na DRE.
d) De forma alguma, essa situação deve ser evidenciada na Demonstração do Fluxo de Caixa somente.
e) Talvez. Depende do valor das commodities. Se houver uma diminuição muito grande do milho no mercado, sim; se não houver diminuição, não, a menos que a empresa tenha Hedge.

Essa pergunta também está no material:

questionario II
8 pág.

Estrutura das Demonstrações Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Sim, porque foi um resultado do grupo empresarial que não dependeu de sua atuação e que poderá não se realizar no futuro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando