Buscar

Foram criadas metas a serem atingidas com as ações do governo federal voltadas para a educação superior na esfera das Universidades Federais. Com i...

Foram criadas metas a serem atingidas com as ações do governo federal voltadas para a educação superior na esfera das Universidades Federais. Com isso, marque a opção correta:
I- Expandir, ampliar, interiorizar e consolidar a rede de Institutos e Universidades Federais, democratizando e ampliando o acesso de vagas na Educação Profissional, Tecnológica e Superior.
II- Promover a formação de profissionais qualificados, fomentando o desenvolvimento regional e estimulando a permanência de profissionais qualificados no interior do Brasil.
III- Potencializar a função social e o engajamento dos Institutos e Universidades como expressão das políticas do Governo Federal na superação da miséria e na redução das iniquidades sociais e territoriais.
IV- Expandir a educação superior para que 40% das matrículas estejam nas instituições públicas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
4 pág.

Formação Politicas e Politicas Sociais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas metas estabelecidas para as ações do governo federal voltadas para a educação superior nas Universidades Federais, a opção correta é: I- Expandir, ampliar, interiorizar e consolidar a rede de Institutos e Universidades Federais, democratizando e ampliando o acesso de vagas na Educação Profissional, Tecnológica e Superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais