O período conhecido como o das “Grandes Navegações”, entre os séculos XVI e XVI, foi marcado por descobertas de novas rotas marítimas e de novas terras além das conhecidas pelos europeus. Portugal se tornou uma das principais potências marítimas desse período, tendo financiado importantes expedições, como a de Vasco da Gama (1492) e a de Pedro Álvares Cabral (1500).
Acerca das razões que levaram ao pioneirismo português na expansão marítima, marque a alternativa verdadeira.
Ed 
há 6 meses
A alternativa verdadeira sobre as razões que levaram ao pioneirismo português na expansão marítima é: "A monarquia centralizada e o domínio pioneiro de novas técnicas de navegação." Isso se deve ao fato de que Portugal, sob a liderança de príncipes como Henrique, o Navegador, investiu em inovações náuticas e na formação de uma frota capaz de explorar novas rotas marítimas.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed 
há 2 anos
A alternativa correta é: "A monarquia centralizada e o domínio pioneiro de novas técnicas de navegação." Isso porque a monarquia centralizada em Portugal permitiu o financiamento e o apoio às expedições marítimas, enquanto o domínio pioneiro de novas técnicas de navegação, como a caravela, contribuiu para o sucesso das viagens e descobertas durante as Grandes Navegações.
Mais perguntas desse material
Sobre as principais forças políticas do período regencial, assinale a afirmativa que destaca as principais características do Partido Conservador.
CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO