Buscar

A Arte Pop colocou em questão a importância crescente no período pós-guerra dos meios de comunicação de massa e sua influência nas categorias mais ...

A Arte Pop colocou em questão a importância crescente no período pós-guerra dos meios de comunicação de massa e sua influência nas categorias mais elevadas da cultura ocidental, que pareciam questionar as distinções culturais tradicionais que pareciam subitamente superados por uma nova estética. Leia as afirmativas a seguir e assinale a que está INCORRETA:
A - O Expressionismo Abstrato e a Arte Pop reagiram da mesma forma ao ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação.
B - O ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação foram tratados de modo diferente pelo Expressionismo Abstrato e pela Arte Pop.
C - A arte Pop reconheceu a força do ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação retomando a utilização de figuras reconhecíveis a todos.
D - O ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação era negligenciado pela principal corrente da arte modernista, o Expressionismo abstrato.
E - O ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação se tornou fonte para a arte Pop Art.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO COMPLETÃO-historia-arte
11 pág.

Questionario

Estética e História da Arte Contemporânea Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A - O Expressionismo Abstrato e a Arte Pop reagiram da mesma forma ao ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação. B - O ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação foram tratados de modo diferente pelo Expressionismo Abstrato e pela Arte Pop. C - A arte Pop reconheceu a força do ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação retomando a utilização de figuras reconhecíveis a todos. D - O ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação era negligenciado pela principal corrente da arte modernista, o Expressionismo abstrato. E - O ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação se tornou fonte para a arte Pop Art. A alternativa que está INCORRETA é a letra A - "O Expressionismo Abstrato e a Arte Pop reagiram da mesma forma ao ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação." Isso não é verdade, pois o Expressionismo Abstrato e a Arte Pop reagiram de maneiras diferentes ao ambiente da cultura popular e dos meios de comunicação. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais