Buscar

A Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), elaborada em 2012, buscou definir e padronizar as diretrizes e as estratégia...

A Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), elaborada em 2012, buscou definir e padronizar as diretrizes e as estratégias para ações em saúde do trabalhador em âmbito municipal, estadual e federal no Sistema Único de Saúde (SUS). Quais são os objetivos dessa política?

A. É atribuição do SUS fortalecer as ações de vigilância em saúde do trabalhador em empresas públicas, já que as empresas privadas são de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
B. Promover saúde e ambientes de trabalho saudáveis, identificando os fatores de risco para os trabalhadores e para a população circunvizinha e estabelecendo medidas protetoras de saúde nos ambientes e nos processos de trabalho.
C. A integralidade do atendimento é um objetivo da política de saúde do trabalhador e é de responsabilidade da atenção primária, uma vez que os serviços especializados e de urgência e emergência só conseguem realizar ações pontuais.
D. Em casos mais delicados, como no trabalho infantil, o SUS somente pode prestar assistência. A vigilância e a promoção em saúde do trabalhador devem ser realizadas apenas por outros órgãos, como o Ministério Público do Trabalho e o Conselho Tutelar.
E. A Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, como o próprio nome diz, se restringe a ações realizadas pela Rede de Atenção à Saúde, ou seja, à assistência. Em alguns casos, é possível realizar atividades de educação em saúde.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios-Políticas públicas de saúde e legislação em saúde do trabalhador
8 pág.

Saúde e Segurança no Trabalho Faculdade de Quatro MarcosFaculdade de Quatro Marcos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), elaborada em 2012, buscou definir e padronizar as diretrizes e as estratégias para ações em saúde do trabalhador em âmbito municipal, estadual e federal no Sistema Único de Saúde (SUS). Os objetivos dessa política são: B. Promover saúde e ambientes de trabalho saudáveis, identificando os fatores de risco para os trabalhadores e para a população circunvizinha e estabelecendo medidas protetoras de saúde nos ambientes e nos processos de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais