Buscar

De maneira geral, na análise de alimentos, principal objetivo é determinar um componente específico do alimento ou vários componentes. Nesse sentid...

De maneira geral, na análise de alimentos, principal objetivo é determinar um componente específico do alimento ou vários componentes. Nesse sentido, segundo Bolzan (2013), existem dois tipos de análise: a análise química qualitativa e a análise química quantitativa. Existem diferentes análises químicas qualitativas e quantitativas de importância em alimentos. Diante desse contexto, sobre a análise química qualitativa, analise as afirmativas a seguir: A reação de Lugol é uma análise química qualitativa, que tem como objetivo identificar a presença de amido e dextrina em alimentos. II- A análise de umidade é uma análise química qualitativa, que tem como objetivo determinar teor de água em alimentos. método de Kjeldahl é uma análise química qualitativa, que visa determinar a concentração de proteínas presente em alimentos. IV- A análise de açúcares redutores em glicose é uma análise química qualitativa, que visa determinar a concentração de açúcares redutores. Assinale a alternativa CORRETA:
A reação de Lugol é uma análise química qualitativa, que tem como objetivo identificar a presença de amido e dextrina em alimentos.
A análise de umidade é uma análise química qualitativa, que tem como objetivo determinar teor de água em alimentos.
O método de Kjeldahl é uma análise química qualitativa, que visa determinar a concentração de proteínas presente em alimentos.
A análise de açúcares redutores em glicose é uma análise química qualitativa, que visa determinar a concentração de açúcares redutores.
A Somente a afirmativa I está correta.
B As afirmativas II e III estão corretas.
C As afirmativas III e IV estão corretas.
D As afirmativas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

3 - Avaliação I - Análise de Alimentos
1 pág.

Análise de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I- A reação de Lugol é uma análise química qualitativa, que tem como objetivo identificar a presença de amido e dextrina em alimentos. II- A análise de umidade é uma análise química qualitativa, que tem como objetivo determinar teor de água em alimentos. III- O método de Kjeldahl é uma análise química qualitativa, que visa determinar a concentração de proteínas presente em alimentos. IV- A análise de açúcares redutores em glicose é uma análise química qualitativa, que visa determinar a concentração de açúcares redutores. A alternativa correta é a letra D) As afirmativas I e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais