Buscar

Questão 2: A Teoria Quantitativa da Moeda (TQM) se tornou famosa em 1911, quando o economista americano Irving Fisher (1867-1947) escrever o livro ...

Questão 2: A Teoria Quantitativa da Moeda (TQM) se tornou famosa em 1911, quando o economista americano Irving Fisher (1867-1947) escrever o livro O poder de compra da moeda (The Purchasing Power of Money). Com base na versão de Fisher, examine as afirmativas a seguir.


(1) A TQM estabelece que os preços variam diretamente com a quantidade de moeda em circulação, considerando


que a velocidade de circulação da moeda e o volume de transações com bens e serviços não se alteram.


(II) A moeda é apenas um meio de troca usado como ponte do hiato entre recebimentos e gastos dos agentes. (III) Não há motivos para retenção de moeda, uma vez que a moeda não satisfaz desejos individuais, exceto o poder de compra.


(IV) A TQM considera como constante o volume de transações que a coletividade exerce.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na versão de Fisher, as afirmativas corretas são: (I) A TQM estabelece que os preços variam diretamente com a quantidade de moeda em circulação, considerando que a velocidade de circulação da moeda e o volume de transações com bens e serviços não se alteram. (II) A moeda é apenas um meio de troca usado como ponte do hiato entre recebimentos e gastos dos agentes. (IV) A TQM considera como constante o volume de transações que a coletividade exerce.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais