Buscar

Questão 9: Considerando a Teoria Quantitativa da Moeda (TQM) na versão de Cambridge, analise as afirmações a seguir: I. Na versão de Cambridge, os...

Questão 9: Considerando a Teoria Quantitativa da Moeda (TQM) na versão de Cambridge, analise as afirmações a seguir:

I. Na versão de Cambridge, os pagamentos e gastos são feitos na mesma data e não ocorre retenção de moeda por razões de liquidez e reserva de valor.

II. Assim como a versão de Fisher, a versão de Cambridge considera a moeda apenas como um meio de troca, que despreza a função de reserva de valor ao longo do tempo.

IlI. Na versão de Cambridge, a moeda serve como uma residência temporária para o poder de compra (um veículo de transporte do poder de compra), no intervalo de tempo entre o recebimento e o gasto.

IV. No longo prazo, na versão de Cambridge, a moeda assume neutralidade, de maneira que somente podem ser considerados no longo prazo os custos de transação da moeda. Assim, qualquer aumento maior no estoque de moeda do que aquele determinado pelo crescimento da renda real acarretaria uma diminuição correspondente no nível de preços.

Está correto somente o que se afirma em:


A) Todas as afirmativas estão corretas.
B) Nenhuma das afirmativas está correta.
D) III e IV.
E) II.

Essa pergunta também está no material:

Exame Economia Monetaira 2023
5 pág.

Economia Monetária Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre a Teoria Quantitativa da Moeda (TQM) na versão de Cambridge, podemos verificar que: I. Na versão de Cambridge, os pagamentos e gastos são feitos na mesma data e não ocorre retenção de moeda por razões de liquidez e reserva de valor. II. Assim como a versão de Fisher, a versão de Cambridge considera a moeda apenas como um meio de troca, que despreza a função de reserva de valor ao longo do tempo. III. Na versão de Cambridge, a moeda serve como uma residência temporária para o poder de compra (um veículo de transporte do poder de compra), no intervalo de tempo entre o recebimento e o gasto. IV. No longo prazo, na versão de Cambridge, a moeda assume neutralidade, de maneira que somente podem ser considerados no longo prazo os custos de transação da moeda. Assim, qualquer aumento maior no estoque de moeda do que aquele determinado pelo crescimento da renda real acarretaria uma diminuição correspondente no nível de preços. Agora, vamos verificar qual das alternativas está correta: A) Todas as afirmativas estão corretas. B) Nenhuma das afirmativas está correta. D) III e IV. E) II. Analisando as afirmações, podemos concluir que a alternativa correta é a letra D) III e IV. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais