Buscar

Questão 4: O monetarismo é uma teoria de economia monetária que evidencia o papel da política monetária para a estabilidade macroeconômica. Algumas...

Questão 4: O monetarismo é uma teoria de economia monetária que evidencia o papel da política monetária para a estabilidade macroeconômica. Algumas suposições são definidas pelos monetaristas, assim, o monetarismo NÃO se fundamenta na seguinte suposição:


A) A oferta de moeda influencia a renda nominal, ou ainda, a oferta de moeda deve ser exercida pela autoridade monetária com certa regularidade para que a atividade econômica seja exercida com plenitude; nesse aspecto, a autoridade monetária deve manter determinada regra monetária, e não se utilizar de surpresas quanto à política adotada.


B) A longo prazo, o nivel de atividade econômica é conduzido e mantido por condições reais, a exemplo de tecnologia e qualidade de mão de obra, enquanto a curto prazo dependerá da oferta de moeda.


C) Os estoques de moeda influenciam o nível de produto, emprego e preços a curto prazo, porém, os preços, como não são totalmente flexiveis, sofrerão ajustes completos apenas a longo prazo.


D) O setor privado é estável, previsivel, sendo a instabilidade econômica resultante de politicas econômicas governamentais: tal proposição versa que a coletividade entende a adoção da politica por parte do legislador, que, por vezes, altera a rota natural adotada pela economia.


E) A curto prazo, a influência da moeda revela-se nos preços e em outras variáveis nominais; a longo prazo a oferta de moeda influencia variáveis reais e causa movimentos ciclicos na produção e no nivel de emprego.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A) A oferta de moeda influencia a renda nominal, ou ainda, a oferta de moeda deve ser exercida pela autoridade monetária com certa regularidade para que a atividade econômica seja exercida com plenitude; nesse aspecto, a autoridade monetária deve manter determinada regra monetária, e não se utilizar de surpresas quanto à política adotada. B) A longo prazo, o nivel de atividade econômica é conduzido e mantido por condições reais, a exemplo de tecnologia e qualidade de mão de obra, enquanto a curto prazo dependerá da oferta de moeda. C) Os estoques de moeda influenciam o nível de produto, emprego e preços a curto prazo, porém, os preços, como não são totalmente flexiveis, sofrerão ajustes completos apenas a longo prazo. D) O setor privado é estável, previsivel, sendo a instabilidade econômica resultante de politicas econômicas governamentais: tal proposição versa que a coletividade entende a adoção da politica por parte do legislador, que, por vezes, altera a rota natural adotada pela economia. E) A curto prazo, a influência da moeda revela-se nos preços e em outras variáveis nominais; a longo prazo a oferta de moeda influencia variáveis reais e causa movimentos ciclicos na produção e no nivel de emprego. A opção que não se fundamenta no monetarismo é a alternativa D, pois o monetarismo não considera que o setor privado seja estável e previsível, atribuindo a instabilidade econômica apenas a políticas econômicas governamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais