Buscar

A.3- Sobre a Lei n. 10.098, de 19 de dezembro de 2000, esta lei representou um avanço nas políticas públicas para as pessoas com deficiência. Um de...

A.3- Sobre a Lei n. 10.098, de 19 de dezembro de 2000, esta lei representou um avanço nas políticas públicas para as pessoas com deficiência. Um debate importante observado nesta lei e debatido na Aula 03 desta disciplina, diz respeito às barreiras que impedem a acessibilidade. Quanto a este tema e seus estudos, leia as assertivas abaixo:

A O debate sobre acessibilidade foi um retrocesso para o Brasil.
B O debate sobre as barreiras não é importante no Brasil, visto que não existem barreiras para as pessoas com deficiência.
C O debate sobre acessibilidade estabelece opções das pessoas em construir barreiras para impedir o acesso de pessoas com deficiência aos espaços públicos.
D Não existe o debate sobre acessibilidade no Brasil.
E A Lei nº. 10.098, estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A Lei nº. 10.098 estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais